Ceará tem o melhor índice!

Em Novembro de 2019, o estado do Ceará registrou o melhor índice de atividades turísticas do Brasil em novembro do ano passado. O dado foi registrado pela Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A ZPE Ce

O Governo do Ceará divulgou que a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará), parte integrante do Complexo do Pecém, teve, em 2019, o seu melhor faturamento desde em 2016, somando R$ 48,93 milhões superando o recorde anterior, em 2018.

Rodada de Negócios

Acesse o link www.bit.ly/rodadaenlp para agendar seu momento na nossa Rodada de Negócios. As inscrições estão abertas até o dia 10 de abril, e conta com vagas limitadas.

O Potencial do Estado para a Economia Local e para o Mercado Internacional

De acordo com o enfoque econômico n° 213 do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulgado pelo jornal O Povo em janeiro deste ano, a economia do Ceará deve crescer acima da nacional em 2020.

ENLP na Imprensa

O 10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa foi noticiado pelo portal internacional Portugal Digital. “O evento, com o tema “Laços que geram valor”, pretende dinamizar o ambiente internacional de negócios.

Fetranslog, Setcarce e CBP-CE debatem detalhes do Encontro de Negócios em Língua Portuguesa

Executivos do Setcarce, da Fetranslog e da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBP-CE) debateram a apresentação das instituições…

Economia do Mar é um dos debates de destaque do 10°ENLP

O mar é um potente aliado da economia do Brasil e especialmente do estado do Ceará. As novas perspectivas apontam para o desenvolvimento de uma Economia do Mar robusta nos próximos anos.

Encontro vai orientar micro e pequenas empresas para internacionalização

O 10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa terá espaço para intercâmbio de oportunidades entre empresas locais e internacionais.

Estará em Fortaleza para o 10ENLP?

Você sabia que o ENLP tem uma agência de turismo parceira? No site do evento, você encontra oportunidades de pacotes para estar em Fortaleza durante o evento e a Reunião Anual de Câmaras.

O Ceará tem posição privilegiada!

A proximidade do Ceará com outros continentes torna possível o acesso de diversas formas. Assim, o transporte de mercadorias, o turismo e demais atividades são favorecidas. A posição do estado é um dos fatores[…]

Economia do Ceará cresceu mais que o dobro do País no 2º trimestre de 2019

No segundo semestre de 2019, o Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, de acordo com dados levantados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), cresceu.

Turismo e Gastronomia caminham juntas em terras cearenses

O Nordeste brasileiro é conhecido por suas praias, que geram um turismo expressivo e impacta a economia local.

Redes de Câmaras confirmadas no 10 ENLP

Você sabia que redes de câmaras internacionais já estão confirmando presença no 10º Encontro Nacional de Língua Portuguesa? Confira no nosso site a lista completa[…]

Redes de Câmaras confirmadas no 10ENLP

Confira quais outras redes de câmaras internacionais já confirmaram presença no 10º ENLP, que acontecerá nos dias 29 e 30 de abril em Fortaleza.

Redes de Câmaras confirmadas no 10 ENLP

Receberemos câmaras de comércio de diversos países no 10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa.

A força gerada pelo vento

A posição geográfica e o poder dos elementos naturais como a água e o vento no Ceará o tornaram uma potência, destaque nacional em exportações e outras atividades de impacto.

Geração de energia limpa avança no Ceará; fotovoltaica cresce 1.362%

O potencial do Ceará na produção de energia limpa mostra seus resultados com os dados divulgados pela CCEE.

Pecuária puxa expansão do PIB do agro de janeiro a novembro de 2019

Nos 11 meses no ano passado, o setor teve crescimento de 17,19% O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio cresceu 2,4% de janeiro a novembro de 2019, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Projetos de energia eólica offshore podem injetar R$ 37,6 bi no CE

Estado tem três propostas em andamento para parques de torres eólicas dentro do mar. Projetos são de longo prazo, dada a necessidade de adequação da infraestrutura portuária e zoneamento marítimo.

Porto do Pecém tem movimentação de longo curso 109% maior em janeiro

Em todo o mês de janeiro foram movimentados 4025 TEUs (unidade equivalente a 1 contêiner de 20 pés) entre o Pecém e outros portos do mundo. O número é 109% maior

10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa acontece em Fortaleza (CE)

O evento será ambiente para negócios internacionais. A programação oferece Rodada de Negócios e networking com empresários de variados setores da economia.

AICEP Portugal Global apoia 10° ENLP

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep Portugal Global) é apoiadora do 10° Encontro de Negócios em Língua Portuguesa (ENLP), que acontece em Fortaleza (CE) nos dias 29 e 30 de abril.

Suíça promove primeiro salão dedicado ao imobiliário e turismo português

O evento, organizado pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços Suíça – Portugal, vai decorrer entre os dias 18 e 19 de Setembro, no Centro de Congresso de PALEXPO, em Genebra.

10º ENLP abre inscrições para a Rodada de Negócios

No segundo dia do 10º Encontro de Negócios em Língua Portuguesa acontecerá a Rodada de Negócios. O objetivo desse encontro é gerar uma ambiência de negócios e parcerias estratégicas.

Ceará tem o melhor índice de atividades turísticas do País

O Ceará registrou o melhor índice de atividades turísticas do Brasil em novembro do ano passado. O Estado teve um crescimento de 5,4% no acumulado ao ano.

Produção industrial avança no CE em novembro, revela IBGE

A produção industrial avançou 3,4% no Ceará em novembro, conforme aponta pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada ontem.

Ceará se prepara para exportar melão para China

Uma comitiva de agrônomos chineses estará no Ceará para visitar as áreas de produção de melão, no período de 13 a 18 de janeiro. Os chineses vão verificar requisitos fitossanitários para a exportação de melões brasileiros.

Fiec atrai pesca de Portugal

Empresas de pesca e da indústria naval de Portugal transferirão, em curto prazo, tecnologia para as suas congêneres do Ceará. Esta é a boa notícia que o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, trouxe de Lisboa e Porto, onde esteve na última semana, em reuniões.

REALIZAÇÃO

APOIO

APOIO INSTITUCIONAL

PATROCÍNIO

PRATA

OURO

DIAMANTE