Pavilhão do Brasil no Websummit 2022, um show a parte
O Brasil apresentou grande performance no Websummit 2022 através da presença de delegações diversas, entre estas, a do espaço “Pavilhão Brasil Inovador”, coordenado pela APEX.
Com área de 225m² o pavilhão reuniu 57 startups e 13 empresas com potencial para abrir operações em Portugal e/ou Europa, envolvendo fintechs, agrotechs, healthtechs, projetos voltados para a biotecnologia, tecnologia de informação, dados, entre outros.
A programaçao contou com “pitches” de startups, sessões com investidores, happy hours, espaços para produção de podcasts e experiências interativas, além de ter sido considerado um dos points preferidos para encontro entre investidores brasileiros, portugueses, europeus e de outros países.
O Brasil vem dando um show a parte em inovação e tecnologia, nos ultimos 10 anos, consolidando-se como potência digital, saltou de 200 startups para 22 mil, registrando-se já 30 unicornios. Estima-se que os fundos de investimentos passaram de 05 para 200.
Entre os projetos inscritos na delegação brasileira registramos a presença do Ceará com a Workonect (plataforma com vários serviços que auxiliam empreendedores em sua fase inicial).
Este espaço foi produto de um esforço organizado por várias frentes, ressalta-se com louvor a iniciativa do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Embaixada do Brasil em Lisboa, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), uma iniciativa que se insere no contexto do Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), conduzido pelo MRE.
O pavilhão do Brasil no websummit 2022 contou, ainda, com a parceria de outras instituições entre elas a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE,).
Por Clivânia Teixeira
Contatos: clivaniateixeira@cbpce.org.br
+55 85 3261-7423