Prefeitura lança o portal do turismo Visit Fortaleza
A Prefeitura de Fortaleza lançou, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), na última terça-feira (11), no hotel Gran Marquise, o portal Visit Fortaleza. Na ocasião, também foi apresentado o projeto Nômades Digitais, criado para ajudar um segmento crescente de viajantes que priorizam a flexibilidade de trabalho e a independência de localização.
O novo portal do turismo de Fortaleza traz diversas seções, como Beira-Mar, Gastronomia, História e Cultura, Compras e Pet Friendly. Em todas elas, o internauta irá encontrar dicas de como desfrutar distintas experiências na cidade, como passeios de veleiro, caminhadas pela Beira-Mar, restaurantes, atividades náuticas, museus e muito mais. A agenda cultural da cidade também estará presente, sempre atualizada com os eventos que podem interessar turistas e fortalezenses.
De acordo com o prefeito José Sarto, o novo portal e o projeto Nômades Digitais são ações que se somam a outros esforços da Prefeitura de Fortaleza para consolidar a cidade com um destino cada vez mais lembrado por quem viaja. Iniciativas que fortalecem a promoção do turismo em Fortaleza, fornecendo informações e incentivos para os visitantes usufruírem da Cidade, desfrutando de uma ótima experiência. “O turismo é um importante vetor da nossa economia e nosso objetivo é atrair cada vez mais viajantes, a lazer ou a trabalho, aquecendo o comércio e serviços, gerando emprego e renda”, afirma o prefeito.
O secretário do Turismo, Alexandre Pereira, destaca que o novo portal vem para ser mais um canal de promoção da nossa cidade. “Além de completo, ele ficou também muito atrativo, o que faz toda a diferença na hora de o turista navegar. No momento em que o turista visita nossa página, já estamos vendendo a cidade e prometendo uma viagem de sonhos. Essa é uma ferramenta fundamental no nosso trabalho de divulgação de Fortaleza”, observa o gestor.
Nômades Digitais
O projeto Nômades Digitais surgiu para atender os profissionais que trabalham on-line e podem morar onde quiserem, sem as limitações que um expediente presencial impõe. Aqueles que queiram receber o Selo Nômade Digital devem atender a determinados critérios que viabilizam o trabalho on-line de qualidade, como internet de alta velocidade, atendimento bilíngue e desconto para longa estadia (no caso de hotéis) e espaços de coworking.
Alexandre Pereira avalia que o mundo pós-pandemia criou uma cultura do trabalho remoto, que já existia, mas não era tão forte. Com isso, muitas pessoas começaram a buscar aliar a vida profissional com a pessoal. “O projeto Nômades Digitais vem para atender a esse público”, explica.
“Fortaleza está se preparando para receber ainda melhor esses profissionais e precisamos divulgar isso. Já estamos visitando os estabelecimentos para avaliar as condições e certificar os que atendem aos critérios necessários. Os estabelecimentos certificados ficarão em uma lista dentro do site Visit Fortaleza para que o visitante possa saber antecipadamente onde se hospedar e em que locais terá condições de trabalhar na cidade”, acrescenta o secretário.
Fonte: O Otimista