Tecer Terminais: O impacto do aço na logística cearesense
Conheça o trabalho da empresa cearense Tecer Terminais Portuários Ceará, que atua há mais de duas décadas na logística portuária dentro do porto do Pecém e contribui para o desenvolvimento econômico do estado.
A Tecer Terminais Portuários atua há mais de 20 anos como prestadora de serviços operacionais no Complexo Industrial do Porto do Pecém (CIPP), oferecendo soluções eficientes para a movimentação de carga geral: siderúrgicas, granéis sólidos, projetos, eólicos e containers no sentido de exportação e ou importação através do Porto do Pecém. A empresa desenvolve soluções logísticas personali- zadas e eficazes para todos os modais conectados ao Complexo Portuário do Pecém, sejam eles marítimos, rodoviários, ferrovi- ários ou dutoviários.
Desde a inauguração do Porto do Pecém, a Tecer Terminais tem sido um prestador de serviço ope- racional focado no atendimento e desenvolvimento de soluções de logística portuária para movimentações de diversas cargas, tanto no sentido de importa- ção e ou exportação, atendendo as demandas de transporte na modalidade longo curso, trans- bordo e cabotagem.
Como braço operacional do Complexo Indus- trial do Pecém, a Tecer tem se destacado pela eficiência e no aumento de sua capacidade operacional, visando o atendimento das novas demandas por parte dos usuários do Complexo do Pecém.
“A empresa iniciou suas ope- rações com um enfoque claro na excelência logística, o que garantiu sua posição como prestadora de serviço operacional de destaque no Porto do Pecém atendendo os principais importadores e exportadores usuários do Complexo do Pecém”, destaca Carlos Alberto Nunes, diretor comercial da companhia.
Ao longo dos anos, a Tecer ampliou seu portfólio de serviços, diversificando os tipos de carga movimentada e consolidando sua reputação de confiabilidade, inovação, respeito ao meio ambiente e foco na segurança em todas as suas operações.
CHINA E BRASIL
A pandemia de COVID-19 trouxe desafios sem precedentes para a cadeia global de suprimen- tos, exigindo respostas rápidas e eficazes.
Durante esse período crítico, a Tecer Terminais desempenhou um papel importante no desenvolvimento de movimentações usualmente transportadas via containers para serem movimentadas via navios de carga geral não conteinerizados, com objetivo de manter o fluxo de produtos manu- faturados entre a China e o Brasil.
“A Tecer implementou rigorosos protocolos de segurança sanitária para proteger seus colaboradores e garantir a continuidade das operações. Investiu em tecnologia para monitorar e otimizar os processos logísticos, assegurando que insumos e equi- pamentos médicos chegassem aos seus destinos de forma eficiente e segura”, enfatiza o diretor.
A atuação da Tecer durante a pandemia ressaltou sua importância estratégica e sua capacidade de operar em condições adversas e, devido a isso, a sociedade brasileira conheceu a importância do seu sistema por- tuário para manutenção das vidas das pessoas.
PRINCIPAIS SIDERÚRGICAS
Atuando como um elo na cadeia de suprimentos do setor siderúrgico, a Tecer Terminais mantém uma estreita colaboração com as principais siderúrgicas do Brasil e do mundo.
A empresa oferece soluções personalizadas que atendem às necessidades específicas das indústrias de transfor- mação dentro da cadeia do setor siderúrgico, garantindo a movi- mentação eficiente em diver- sas matérias-primas e produtos semiacabados e acabados.
A parceria da Tecer com o setor siderúrgico é baseada na confiança mútua e na capacidade de oferecer serviços especializados de alta qualidade, contri- buindo para a competitividade das empresas instaladas no Nordeste do País.
Clique aqui e leia a matéria complea na revista “ÓTIMO” do Otimista.