Instituto Ecoco do Brasil avança no projeto da Biofábrica ACP Lácteo com apoio do Governo Federal
O Instituto Ecoco do Brasil, em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deu mais um importante passo no desenvolvimento do projeto da Biofábrica ACP Lácteo. A iniciativa faz parte do Termo de Fomento nº 956063/2024, que visa impulsionar a produção sustentável no setor de laticínios.
Foi realizada uma visita técnica ao local onde a Biofábrica será instalada, no município de Jaguaretama. Durante a visita, foi analisado o layout dos equipamentos que serão implementados na unidade. A inspeção contou com a participação do Dr. Bezerra de Menezes, do Prof. Nunes, e do Engenheiro de Produção Ienaga Narciso, responsável pelo projeto.
O projeto da Biofábrica ACP Lácteo representa um avanço significativo para a cadeia produtiva do setor, promovendo inovação e sustentabilidade na produção de laticínios.
Sobre o Instituto
O Instituto Ecoco trabalha na produção e a disseminação de conhecimentos que favoreçam a cadeia produtiva do coco.
O projeto também propõe estimular a cadeia produtiva do artesanato, da gastronomia, da moda, das artes visuais e dos instrumentos musicais feitos a partir de elementos do coco e do coqueiro para fortalecer a economia criativa local.
Contatos:
Endereço: Rua Firmino Rocha Aguiar, 801 Sala 11
Telefone: 85 99768-0055
E-mail: institutoecoco@gmail.com
Com informações do Instituto Ecoco
Fonte: CBPCE em 02.10.2024