AEP e Aicep Global Parques promovem Portugal em conjunto
Acordo de cooperação entre as duas entidades foi assinado no último dia 13 de janeiro na sede da AEP, no Porto. A ideia é aumentar o impacto do país junto de investidores estrangeiros.
A AEP – Associação Empresarial de Portugal e a Aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, assinam no último dia 13 um acordo para a promoção do país como destino de investimento. Com a assinatura deste protocolo “abrir-se-ão as portas para a partilha de informação entre as plataformas Portugal Site Selection www.portugalsiteselection.pt da Aicep Global Parques e N-Invest www.n-investportugal.pt da AEP”, diz fonte da associação empresarial.
As plataformas “oferecem aos potenciais investidores nacionais e internacionais uma ferramenta que permite encontrar a localização mais adequada para instalar o seu projeto em Portugal”. O protocolo tem por base a cooperação com os principais atores, públicos e privados, de forma a promover a competitividade nacional e a captação de investimento. Entende-se que o alargamento do âmbito e a partilha de informação para o acompanhamento de investidores de forma personalizada serão elementos potenciadores.
“Este trabalho encontra-se alinhado com as políticas e objetivos definidos no âmbito do ‘Programa Internacionalizar’, tendo ainda como objeto o desenvolvimento de iniciativas de reforço da qualificação e promoção dos territórios potencialmente recetores de investimento e a melhoria das competências dos agentes territoriais responsáveis”, refere ainda a mesma fonte.
Na sessão de hoje serão demonstradas ambas as plataformas e terão lugar as intervenções do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e dos signatários, Luís Miguel Ribeiro, Presidente da AEP, e Filipe Costa, Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques.
A Aicep Global Parques tem sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projetos de todos os tipos e dimensões: a ZILS Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Sintra.
Fonte: Jornal Económico em 13.01.20