Indústrias de pequeno e médio porte podem se beneficiar das vantagens competitivas da ZPE Ceará
Estudo aponta potencial para negócios relacionados à transformação de minerais não metálicos, metalurgia, alimentos, máquinas e aparelhos elétricos, equipamentos de informática e eletrônicos. Uma combinação de infraestrutura e condições de negócios vantajosas não só para grandes indústrias, mas também para aquelas de pequeno e médio porte com foco na exportação.
Assim desenha-se uma nova fase para a ZPE Ceará, que, agora, com a implementação do setor 2, expande o leque de oportunidades para plantas industriais de todos os tamanhos, que buscam vantagens competitivas para atuar no mercado internacional.
Todas as atividades industriais exportadoras são bem-vindas, porém estudo de mercado desenvolvido pela subsidiária do Complexo Industrial e Portuário do Pecém revela grande potencial para negócios relacionados à transformação de minerais não metálicos, alimentos, máquinas e aparelhos elétricos, equipamentos de informática e eletrônicos, assim como metalurgia.
Considerando a pauta de exportações cearenses, a indústria de transformação de peixes e crustáceos, frutas, castanha de caju, ceras vegetais e rochas ornamentais (a exemplo de mármores e granitos) também podem, e devem, ter na ZPE Ceará forte aliada na expansão de seus negócios internacionais, ante os benefícios ofertados.