Ivens Jr, presidente do Conselho da M.Dias Branco, sobre 2021: “Desafiador”
Pode até parecer desanimador, mas o empresário pondera sobre o futuro: “Tempos desafiadores impõem cautela e prudência, mas nada de desânimo. Oportunidades vão surgir e é preciso estar preparado para saber aproveitá-las”.
Quem conversa com Ivens Dias Branco Jr. acerca do que virá em 2021 ouve uma avaliação repleta de precaução: “Estamos acompanhando todos os acontecimentos e procurando nos preparar para o próximo ano. Acredito que será um ano muito desafiador”.
Por “desafiador” entenda-se que o cabeça da empresa que lidera o competitivo mercado nacional de massas e biscoitos fincou os pés no chão diante de tempos que vão continuar difíceis, mas pondera: “Tempos desafiadores impõem cautela e prudência, mas nada de desânimo e nem pânico. Oportunidades, com certeza, irão surgir. É preciso estar preparado para saber aproveitá-las.”
O setor que tem o trigo importando como matéria prima trabalha com uma variável que as empresas não controlam: o câmbio. A desvalorização do Real diante do Dólar foi o maior obstáculo da M.Dias Branco durante 2020.
Fonte: Focus