CBPCE elege nova diretoria para o biênio 2021-2023
A Câmara Brasil Portugal no Ceará – Comércio, Indústria e Turismo (CBPCE) realizou na data de hoje, 05 de maio de 2021, a Assembleia Geral e encontro anual de seus associados.
O encontro realizado através de plataforma virtual, contou com a participação de mais de 40 associados, ocasião em que foi renovada toda a Diretoria Executiva, Conselho Consultivo e Fiscal da Instituição, para o biênio 2021-2023. A CBPCE conta pela segunda vez consecutiva com o apoio o Apoio da Tapemeet (APSV), projeto especializado em reuniões virtuais.
O encontro foi presidido pelo presidente atual Wandocyr Romero, que esteve a frente da instituição desde 2019, incluindo todo o período da pandemia, fato que não impediu o crescimento orgânico da instituição.
A assembleia teve inscrição de chapa única, sendo eleito ao cargo de Presidente para 10ªGestão da CBPCE, o advogado Eugênio Vieira, Sócio da APSV Advogados, que tem sido um grande colaborador da instituição desde seus anos iniciais, tendo assumido em várias gestões o Cargo de Diretor Jurídico.
“Desde a sua fundação em 2001, sempre estive próximo e apoiando as ações da Câmara. Este ano, a nossa Câmara completa 20 anos. É um orgulho ver o que a Câmara construiu ao longo destas duas décadas, sempre tendo um papel relevante no processo de atração de investimentos e internacionalização da economia cearense. Sabendo dos novos desafios do mundo que vivemos, conto com o apoio de todos os sócios da Câmara para que possamos nos reinventar e buscar novas formas de nos conectarmos, atrair investimentos e apoiar a internacionalização da economia cearense.” destaca Eugênio Vieira.
SOBRE A CÂMARA:
Fundada em 2001, a Câmara Brasil Portugal no Ceará é uma associação civil, sem fins lucrativos, que congrega empresários voltados para as relações do Ceará com Portugal e demais comunidades de língua portuguesa no mundo. É membro efetivo da Rede Mundial de Câmaras Portuguesas e da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, sediando atualmente a presidência federativa sob a condução do ex-presidente Armando Abreu (Qair Energy).
A CBPCE possui um quadro associativo de aproximadamente 100 sócios, atuando em mais de 35 atividades da economia, entre elas: indústria, energia, logística, eventos, inovação tecnológica, agronegócios, turismo, entre outros.
Conheça a Diretoria eleita para o biênio 2021-2023:
Diretor Presidente: Antônio Eugênio Gadelha Vieira Filho
Vice Presidentes:
Anya Ribeiro (Sócia Pessoa Física)
Enid Câmara (Prática Eventos)
Raul dos Santos Neto (Aveiro Consultoria)
Diretor Tesoureiro: José Carlos Escobar (Cenergias Participações)
Diretor Jurídico: Karyna Gaya (Cabral e Gaya Advogados)
Diretor Relações Internacionais: Eduardo de Castro Bezerra Neto (Sócio Pessoa Física)
Diretor de Assuntos Aduaneiros: Hermes Monteiro (Nova Era Aduaneira)
Diretor de Mediação e Arbitragem: José Maria McCall Zanocchi (MZG Advogados)
Diretor de Agronegócios: Joaquim Sá Filho (Cachaça Samanaú/NML Tankers)
Diretor de Eventos Especiais e Turismo: José Augusto Pinto Wahnon (Sócio Pessoa Física)
Diretor de Energia: Tadeu Dote Sá (Geoconsult)
Diretoria de Desenvolvimento Humano: Adriana Bezerra do Carmo (Flow Desenvolvimento Humano)
Diretor de Logística: Carlos Alberto Nunes Filho (Tecer Terminais)
Conselho Fiscal:
Abel José Pinto Osório de Castro (Sócio Pessoa Física)
Ítalo Bandeira Fernandes (Abax Consultoria)
Maria Ricarte Urbano (Ricarte Urbano Contabilidade)
Conselho Consultivo:
Armando Abreu (Qair Brasil)
Rômulo Alexandre Soares (APSV Advogados)
Wandocyr Romero (Dibra Participações)
Fonte: CBPCE
SINTO-ME HONRADO DE TER SIDO UM DOS SÓCIOS FUNDADORES DA NOSSA CBPCE, NO INICIO DO SECULO, JUNTAMENTE COM UM SELETO GRUPO DE PESSOAS, INTERESSADAS EM LIGAR OS LAÇOS ENTRE PORTUGAL, NOSSA PÁTRIA MÃE, E O ESTADO DO CEARÁ, PARA ONDE VIEIRAM, ATRAVES DOS TEMPOS, UM GRANDE NUMERO DE PORTUGUESES QUE AQUI SE FIXARAM E CONTRIBUIRAM GRANDEMENTE, PARA O O DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ. A REGIÃO NORTE DO ESTADO, NOTADAMENTE, SANTANA DO ACARAÚ, SOBRAL, FOI O DESTINO PREFERENCIAL DOS SEFARDITAS QUE FORAM OBRIGADOS A SAIR DE PORTUGAL,DURANTE O REINADO DE DOM MANUEL, E ESCOLHERAM O BRASIL COMO O SEU PAÍS PREFERENCIAL, PARA CONTINUAREM A VIVER. OS LAÇOS LUSOS-CEARENSES, SÃO PORTANTO SÓLIDOS E EXISTEM DESDE OS PRIMÓRDIOS DO BRASIL. PARABENS, A NOVA DIREÇÃO DA CBPCE E QUE A GESTÃO QUE ORA SE INICIA SEJA PROFÍCUA E DE GRANDES REALIZAÇÕES, TORNANDO O ELO QUE LIGA O CEARÁ A PORTUGAL, CADA DIA MAIS FORTE E MIS PROVEITOSO PARA AMBOS OS LADOS.