M. Dias Branco revela plano para conquistar Sul e Sudeste do Brasil
A companhia cearense M. Dias Branco, fabricante nacional de biscoitos e massas e detentora de marcas como Adria, Piraquê e Vitarella, está se preparando para avançar também nas regiões Sul e Sudeste do País. Hoje, 60% da receita da empresa vêm do Norte e Nordeste. Para isso, desenvolveu uma estratégia que incluiu a aquisição de empresas já consolidadas no mercado, parcerias com startups, investimentos em mídia e novas linhas de produtos.
“Nossa estratégia divide o Brasil em dois. Na defesa, estão o Norte e Nordeste, enquanto no ataque temos o Sul e o Sudeste. A ideia é, de um lado, proteger nosso mercado principal, e, de outro, avançar. Para conseguir colocar esse plano em prática, passamos a olhar também para startups brasileiras”, disse à Forbes Gustavo Theodozio, vice-presidente de investimentos e controladoria do grupo.
Ele afirmou que a compra da Piraquê pelo grupo, em 2018, estimulou o plano de expansão da companhia, começando com a desconcentração da marca, que saiu do Rio de Janeiro em direção a São Paulo e Minas Gerais.
“[A M. Dias Branco] é líder nacional nas categorias de biscoitos e massas, mas com presença muito forte no Norte e Nordeste. Isso significa que existe uma avenida de crescimento a ser explorada pela companhia, que inclui o Sul e Sudeste”, destacou.
Fonte: O Otimista