Ceará Global destaca potenciais para o Comex e investimentos estrangeiros
O Ceará Global, maior evento voltado para a internacionalização do estado, será realizado nos dias 14 e 15/10 com o tema “Clusters”. Assim como ocorreu em 2020, as palestras e apresentações desta edição serão em formato online, com transmissão ao vivo.
O Ceará Global Clusters irá focar no desenvolvimento dos setores de tecnologia, geração de energia, logística e turismo. O objetivo é mostrar o “mundo” que existe no Ceará e a presença de produtos e empresas cearenses no mercado internacional.
O evento irá destacar os principais segmentos de negócios em atividade no Ceará, além das oportunidades para o comércio exterior do estado e de investimentos na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, como na produção de hidrogênio verde, tecnologia que pode colocar o Ceará entre os principais hubs deste setor no mundo.
O evento mostrará ainda como empresas, especialmente MPEs, poderão utilizar as novas tecnologias para iniciar a retomada dos negócios internacionais no período pós-pandemia, fortalecendo a conexão entre empresas locais, nacionais e internacionais.
Esta é a quinta edição do Ceará Global. A iniciativa, promovida pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Câmara Brasil-Portugal no Ceará, reúne empreendedores, investidores, entidades de classe e representantes do poder público.
Hub de Comércio Exterior
No dia 15/10, às 17h10, acontece o Painel 3, que abordará o tema “Hub de Comércio Exterior – Mercados Estratégicos”. A Gerente do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Karina Frota, irá mediar a conversa. Os convidados são o Diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza; o Diretor de Relações Institucionais da Comexport, Luiz Fernando Braga; e o Vice-Presidente de Operações do Complexo do Pecém, Cornelis Hulst.
Sobre o Ceará Global
O projeto Ceará Global foi criado em 2016 pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE) em associação com Câmara Brasil-Portugal no Ceará, FECOMERCIO-CE, FIEC, SEBRAE-CE e UNIFOR. O evento anual se consolida como um espaço para tratar sobre comércio internacional, atração de investimentos estrangeiros e cooperação internacional.
Fonte: Sistema FIEC