Aveiro Consultoria: Como investir em tempos de crise
A educadora financeira Darla Lopes, sócia da Aveiro Consultoria, elencou cinco opções de como investir com melhores rendimentos aproveitando a volatilidade das aplicações.
1. Tesouro IPCA
O retorno dos títulos do Tesouro Direto atrelados aos índices inflacionários está mais atrativo. As aplicações no Tesouro IPCA têm ganho com a expectativa de elevação de juros determinada no momento da aplicação, como com a aceleração do IPCA. Não se esqueça que os ganhos só se materializam se o dinheiro for resgatado na data do vencimento.
2. Tesouro SELIC
Os investimentos que têm sua rentabilidade vinculada à taxa também apresentam um melhor desempenho quando a taxa básica de juros sobre.
3. CDBs e Letras de Crédito
Os Certificados de Depósito Bancário (CDBs), as Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e as Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) são títulos de renda fixa que podem ser indexados à inflação ou ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI); dessa forma, eles acompanham as oscilações da taxa SELIC.
4. Fundos Multimercados
Os fundos multimercados distribuem recursos em investimentos de renda fixa, câmbio, ações, além de utilizar derivados para alavancagem ou proteção da carteira. Os gestores podem mudar a sua estratégia de acordo com as oscilações do mercado.
5. Bolsa de Valores
Uma boa dica são as ações de empresas relacionadas aos setores de energias renováveis, educação bancos, seguros e saúde.
Fonte: Jornal O Povo