A economia fortalece a identidade cultural de um destino e impulsiona a economia local, por Anya Ribeiro
O desenvolvimento socioeconômico institucional sustentável fortalece a identidade cultural de um território-destino turístico impulsionando a economia local de forma inclusiva e distribuída! Cultura e Economia são aliados inseparáveis:
Promoção da Cultura Local: A economia valoriza tradições, artesanato e gastronomia únicos de uma região, incentivando sua preservação e celebração.
Criação de Empregos: Setores culturais e criativos como arte, música, dança, literatura de cordel, pintura e turismo, entre outros geram empregos locais, impulsionando o crescimento econômico sustentável.
Atração de Turistas: A cultura raiz autêntica é um imã para atração turistas, vivencias e experiências, aumentando visitas e receitas.
Crescimento do Comércio Local: Empresas locais se beneficiam da demanda de turistas, fortalecendo a economia da comunidade.
Desenvolvimento Sustentável: O turismo cultural contribui na promoção de práticas sustentáveis e preservação do patrimônio natural, histórico, e cultural.
A economia e a cultura andam de mãos dadas, criando destinos únicos que celebram suas raízes enquanto impulsionam o crescimento local.
Por Anya Ribeiro
Sócia e diretora de Turismo da CBPCE