Adriana Bezerra do Carmo palestra no Winds For Future 2022
Adriana, sócia e diretora de desenvolvimento humano da CBPCE, palestrou na última edição do Winds For Future, com o tema “Sustentabilidade emocional nas organizações como caminho de criatividade e produtividade saudável”.
Adriana ressaltou que é necessário ampliar o termo sustentabilidade, uma vez que para alcançá-la no âmbito socioambiental é preciso começar pelo indivíduo como sujeito consciente da sua ação no mundo.
Daí a necessidade de promover a sustentabilidade emocional, a partir do autoconhecimento, do cultivo de relações nutritivas para criar ambientes saudáveis em família, nas empresas e na sociedade.
Nas empresas é preciso olhar para a sustentabilidade emocional como um caminho de bem-estar que gera criatividade, produtividade saudável e realização no trabalho. Quando as empresas colocam o humano no centro das suas estratégias, elas ampliam o seu impacto positivo e se conectam mais facilmente com seu compromisso social, gerando maior cooperação do que competição, trazendo o bem comum acima dos mais dos interesses individuais.
Adriana Bezerra do Carmo é fundadora da Flow Desenvolvimento Integral e sócia-diretora da Diagrama Consultoria em Gestão desde 1992, atua em projetos de consultoria em gestão, certificações internacionais e facilitação do autoconhecimento. Consultora empresarial internacional, palestrante, instrutora de cursos, professora de Pós-Graduação e coautora do livro Domínio Pessoal. Criadora do processo de autoconhecimento nomeado O Líder de Si Mesmo, o qual visa o reconhecimento da potencialidade do Ser, o resgate da sua integralidade e a expansão da consciência. Graduada e doutoranda em Psicologia, MBA em Negócios pelo COPPEAD/UFRJ, MBA em Marketing pela FIA/USP e duas formações em gestão no Japão pela AOTS/HIDA. Formada em Valores Humanos, Biopsicologia, Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP), Certificação Nível I em Avaliação do Stress nas Empresas, Coaching pelo ICI, Ativismo Quântico e Comunicação Não Violenta (módulo básico e avançado).
Fonte: CBPCE