Cade aprova venda de siderúrgica em Caucaia para a Gerdau por US$ 110,8 milhões
Negócio representa 96,3% das ações. A Adece, do Governo do Estado, detém parte das ações restantes (3,65%)
A compra da Siderúrgica Latino-Americana (Silat) pela Gerdau foi aprovada pela Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O negócio está avaliado em US$ 110,8 milhões e representa 96,3% das ações da empresa.
Os outros 3,65% continuam sob controle da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece). A sede da Silat está localizada no município de Caucaia.
No fim do ano passado, o presidente da Adece, Eduardo Neves, afirmou que o Estado estava considerando se desfazer das ações da Silat e vendê-las à Gerdau.
Havia perspectiva de iniciar as conversas ainda em 2019, mas o Estado esperaria a confirmação dos valores da negociação, considerando a taxa de câmbio.
ADECE
Nesta terça-feira (16), Neves comentou que a Adece deverá buscar o diálogo com a Gerdau para tomar qualquer decisão sobre as ações da Silat. Ele, contudo, afirmou que a operação entre Gerdau e Silat é um “grande passo” para o desenvolvimento do mercado de metalurgia no Ceará.
“Recebemos com muito entusiasmo a notícia da aprovação pelo Cade da venda da Silat para a Gerdau. É um grande passo para o impulsionamento do setor metalmecânico cearense. Estávamos na espera da concretização da transição para então começar um diálogo com a nova societária da empresa. Queremos tomar conhecimento sobre as pretensões de investimento da Gerdau para então tomar qualquer decisão acerca dos próximos passos”, disse.
Fonte: Diário do Nordeste em 16.06.20
Siga a CBPCE nas redes sociais. Estamos no Facebook, no LinkedIn, no Twitter e no Instagram. Assista aos nossos vídeos no canal do YouTube e assine a nossa newsletter para receber notícias diariamente.