Câmara Brasil Portugal-CE reúne lideranças para comemorar 23 anos de atuação no Ceará
A Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE) promoveu no último dia 7 almoço para celebrar seus 23 anos de atuação. O evento, realizado no Ideal Clube, reuniu a atual e anteriores gestões da CBPCE. O presidente Raul Santos e outras lideranças locais evidenciaram momentos de destaque da história da instituição e contribuição para as economias de Portugal e do Ceará.
“A CBPCE tem hoje um padrão de governança muito bom, com uma diretoria atuante. Estamos preparados para crescer mais, integrando os associados e ampliando a base de sócios. Não é um trabalho fácil, pois é uma instituição sem fins lucrativos que depende dos seus mantenedores, associados e patrocinadores”, explicou Raul Santos.
O presidente evidenciou ainda a interação da Câmara com diversos eixos de negócios e instituições, incluindo o Governo do Estado e a iniciativa privada, além da sociedade organizada e a Academia. “Esperamos que seja uma referência para os associados no que diz respeito ao network, conhecimento e à realização de negócios.”
“É uma data muito importante, pois a Câmara contribuiu muito para o aprofundamento das relações entre Portugal e o Brasil, especialmente entre o Ceará e Portugal, apoiando as empresas portuguesas que querem investir em outro país”, afirmou o vice-cônsul de Portugal em Fortaleza, Rui Almeida.
Francisco Brandão, presidente da Sociedade Beneficente Dous de Fevereiro, parabenizou os sócios e presidentes da Câmara. “Parabéns pela projeção que vocês deram à comunidade portuguesa e ao relacionamento entre Portugal e o Ceará. Agradeço a parceria com a Beneficente Portuguesa. No dia 15 de junho, estão convidados para o nosso Dia de Portugal.”
O presidente do IBEF-CE, Ives Castelo Branco, destacou a importância das entidades de classe para o estado, contribuindo com todos os seus associados. “O associativismo traz cada vez mais conteúdo relevante, não só na área de finanças, mas também em termos de conhecimento empresarial e crescimento para as empresas. É fundamental reconhecermos essa contribuição valiosa.”
Os ex-presidentes da CBPCE foram homenageados com a comenda Eduardo Bezerra, em memória da liderança e dedicação do fundador da instituição, fundamentais para o sucesso da CBPCE.
José Maria Zanocchi, sexto presidente da CBPCE comentou que tem muito orgulho. “Tenho muito orgulho de pertencer a essa história desde a fundação da Câmara. Espero que possamos, por muitos anos, desenvolver e melhorar as relações de amizade, econômicas e culturais com Portugal.”
Wandocyr Romero, que teve o desafio de conduzir a instituição durante a pandemia, falou sobre a história: “Foi um período difícil, especialmente devido à pandemia, mas estou honrado por estar à frente da Câmara e por contribuir para o fomento das relações comerciais entre Brasil e Portugal.”
Eugenio Vieira, teve como marco em sua gestão sediar a 9ª Reunião da Rede Mundial de Câmaras, disse que a data é marcante. “Espero que possamos continuar contribuindo muito para a economia, o turismo e a cultura portuguesa e brasileira no Ceará”.
Raimundo Viana, ex-presidente, destacou: “A Câmara reflete a alma portuguesa. Portugal é nossa mãe pátria, um símbolo de inovação e coragem. Tive a honra de ser o terceiro presidente e posso afirmar que os efeitos têm sido extraordinários.”
Armando Abreu, fundador e ex-presidente, ressaltou que como fundador está orgulhoso do caminho que a Câmara percorreu. “Quero destacar o trabalho extraordinário de todos os presidentes e da equipe atual. Agradeço a todos pelo empenho e dedicação que mantêm viva a missão da Câmara”.
As fotos do evento podem ser acessadas pelo link: https://bit.ly/23anos-cbpce
Fonte: Cenários Comunicação em 12.06.2024
MANTER OS ATUAIS E FUTUROS DIRIGENTES INFORMADOS SOBRE OS PIONEIROS FUNDADORES DA ENTIDADE, É BASTANTE IMPORTANTE PARA QUE TODOS CONHEÇAM A FUNDO A SUA HISTÓRIA . O PEQUENO GRUPO QUE SE REUNIRAM E TRABALHARAM PARA CRIAR A NOSSA CÂMARA, ENFRENTANDO TODOS OS OBSTACULOS NATURAIS NA FORMAÇÃO DE UMA ORGANIZAÇÃO QUE SE DESTINAVA A INTEGRAR O CEARÁ E PORTUGAL, COMO PARCEIROS NA BUSCA DE VIABILIZAR NEGÓCIOS QUE BENEFICIARIAM CEARENSES E PORTUGUESES, QUE A ATUAL GESTÃO DIVULGUE OS NOMES DE TODOS OS FUNDADORES DA NOSSA VITORIOSA CAMARA.