CBPCE realiza visita técnica à cidade de Aquiraz na última sexta-feira(17)
Um grupo de mais de 20 empresários sócios da CBPCE, participaram na última sexta-feira(17) de visita técnica à Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Como parte da programação, o grupo visitou instalações da Tapera das Artes, onde foram recepcionados pela fundadora e presidente do Conselho Administrativo do projeto, Ritelza Cabral, e por parte do grupo da Tapera das Artes.
A visita contempla calendário que a Câmara vem fortalecendo. “Queremos potencializar essa agenda que consideramos bastante positiva de fortalecer laços com outras instituições, estar ainda mais próximo dos associados, ampliar os diálogos e firmar novas parcerias”, explica o presidente da CBPCE, Raul dos Santos Neto.
Ritelza Cabral destacou a importância de interagir com as empresas, “compartilhando e construindo projetos que possam ser consorciados. Estamos com expectativa muito grande que essa visita se desdobre em outras histórias”.
Sobre o local, a sócia e diretora de governança da CBPCE, Vera Lima, destacou que “conhecer pessoalmente a instituição foi excepcional, ver pessoas orgulhosas de seu trabalho e de suas criações. Muitas vezes, ficamos presos em nossos escritórios enquanto a vida real acontece lá fora, e poder encerrar a semana de trabalho mais cedo para conhecer outras realidades é enriquecedor”, disse.
O encontro seguiu para as ruínas dos Jesuítas e, em seguida, para a Igreja Matriz de São José de Ribamar, patrimônio histórico-cultural da cidade que foi a primeira capital do Ceará.
Outro ponto visitado foi o Engenhoca Parque, que atua no turismo de aventura e promove atividades de educação, cultura, conhecimento e lazer, o Museu do Engenho Colonial, que conta a história do ciclo da cana de açúcar no estado do Ceará e relata a vida de grandes personalidades da cidade. São mais de 1000 relíquias da década de 20. Os antigos engenhos contidos no museu foram da Cachaça Colonial.
Para Anya Ribeiro, diretora de turismo da CBPCE, “na visita técnica, além do patrimônio histórico-cultural do ‘sítio original’ da cidade, os destaques foram, de fato, as visitas à Tapera das Artes e ao Engenhoca Park”.
Denise Melo, sócia e diretora de educação e cultura da CBPCE, disse ter sido uma experiência muito especial por trazer esse exemplo de ação humanizadora. “Acredito que qualquer expressão de arte é transformadora, e é perceptível o amor devotado a esses projetos e o quanto eles mudam vidas. Por várias vezes me emocionei com o que nos foi apresentado, um trabalho tão lindo. Obrigada à CBP por esta lição de vida que nos lembra os reais valores que devem nos nortear”, concluiu.
Acesse as fotos da visita clicando aqui
Fonte: CBPCE em 19.05.2024