Clube Mulheres de Negócios Portugal abre sede física em Brasília
Diretamente de Portugal, projeto chega na capital do País e convida empresárias para conhecerem o clube e se tornarem embaixadoras das cidades
“Brasília vai muito além de ser apenas a capital política do Brasil”, acredita a empresária e Doutora em História, Rijarda Aristóteles. Fundadora do Clube Mulheres de Negócios de Portugal, ela participará virtualmente de uma reunião na capital federal, que tem a finalidade de apresentar o projeto para as mulheres empreendedoras daqui. O encontro ocorrerá nesta quinta-feira, 18, na Fecomércio-DF, a partir das 16h.
O Clube, fundado em março de 2022, é uma rede internacional de empresárias e empreendedoras unidas pela língua portuguesa e congrega, atualmente, 170 embaixadoras e 68 empreendedoras de nove países em quatro continentes.
Com objetivo de apresentar caminhos diferenciados de relacionamento empresarial, o projeto foca na concretização de parcerias para internacionalização de negócios liderados por mulheres. “A primeira liberdade da mulher é a financeira! Esta foi a certeza que me fez idealizar e concretizar o Clube Mulheres de Negócios de Portugal”, revela Rijarda.
Com isso em mente, ela baseou-se em três pilares que sustentam a iniciativa: conhecimento estratégico, relacionamento diferenciado e qualificado, e geração de negócios. “O nosso networking tem objetivos claros e definidos. Unimos mulheres de perfis semelhantes para gerarem negócios”, explica a empresária.
Além disso, Rijarda destaca os valores do Clube, que vão ao encontro do respeito à inteligência da mulher. “Neste ponto, somos muito assertivas: não somos sexistas ou vitimistas”, ressalta. Esse, inclusive, é um dos pré-requisitos para ser uma das embaixadoras do Clube. “Somos protagonistas das nossas escolhas.”
Convidada por Beatriz Guimarães, Embaixadora Master da Região Centro-Oeste, Rijarda conta que a reunião desta quinta-feira, 18, será uma conversa informal sobre parcerias internacionais e sobre o Clube. “Brasília tem um tecido empresarial dos mais ativos do País e muitas empresas são lideradas por mulheres. Para nós do Clube, são sempre uma ótima referência. São mulheres que vão além”, declara.
A capital federal receberá o primeiro Clube físico no mundo, com as Embaixadoras Masters Beatriz Guimarães e Mônica Monteiro à frente do projeto. “As líderes empresariais e institucionais do Distrito Federal têm agora o acesso a um networking bastante qualificado e em língua portuguesa, com a associação ao nosso Clube”, afirma. Ainda mais, no dia 1 de setembro deste ano, o Clube será lançado junto com a revista Mulheres de Negócios Magazine, na Fecomércio-DF.
Se você ficou interessada em participar do projeto como Embaixadora, Rijarda destaca que a mulher tem que ser empresária e possuir interesse em internacionalizar seus negócios. “O Clube é lugar de protagonismo e de foco em resultados”, conclui. Mais informações podem ser encontradas no site do Clube Mulheres de Negócios de Portugal.
Fonte: GPS Lifetime