Condução & Condição nas Organizações, por Yunare Marinho
Em física, “condução” refere-se à transferência de calor através de contato direto entre moléculas de um corpo, enquanto “condição” pode referir-se a uma situação ou circunstância, ou em direito, a uma cláusula acessória num negócio jurídico que depende da ocorrência de um evento futuro e incerto.
A condução de equipes é um processo de transferência de valores, posturas e atitudes que proporcionam evolução na jornada de transformação nas organizações. Pergunto-me sempre , como proporcionar ou conduzir um momento que marque ou torne a experiência em algo inesquecível? Sim, falamos dos momentos onde conduzimos temas, formas e sintonias.
A condição é uma situação/circunstância ou fator básico que buscamos mensurar em evento que origina um resultado positivo ou abaixo do esperado nas organizações. E assim sempre penso nos “6 fatores M” na relações que busco investigar.a sua origem.
E depois de tantos momentos experenciados e capturados em dados cada vez mais através da digitalização que nos torna mais ágeis e completos, em nossas ações assertivas.
Sendo assim, a chave para conduzir as condições ou correlações no dia a dia, trata-se de uma maestria fantástica de aprendizados e com momentos ricos em diálogos com equipes para vibrarem em alta performance. Sim o momento GENTE ou SER que conduz a condição existente na cadeia de processos que origina o alcance da performance nas operações.
Bem, vindo a Gestão Classe Mundial nas Operações ou seria WCOM.
Por Yunare Marinho
Sócio pessoa física da CBPCE, Gerente Corporativo de Processos Industriais | Excelência Operacional & Melhoria Contínua | China Experience IA – Inteligência Artificial | Green Belt | Luso-Brasileiro | Autor e Escritor