Crédito judicial: Como antecipar o seu recebimento? por Acqua Vero
É evidente que quando falamos de processos judiciais, estamos lindando com a lentidão e morosidade do sistema Judiciário brasileiro na resolução dos casos. De acordo com o Conselho Nacional da Justiça, um processo de 1° grau leva, em média, 3 anos e meio para ser julgado. Independente de ser pessoa física ou jurídica, a demora para receber os valores pode prejudicar bastante a pessoa ou empresa.
Com a finalidade de eliminar essa dor, a antecipação dos créditos judiciais tornou-se um instrumento financeiro cada vez mais praticado no Brasil. Isso porque, o recebimento dos créditos é feito em um prazo extremamente mais curto do que a depender do Judiciário brasileiro.
Como funciona essa operação?
Basicamente, uma ação judicial – que pode ser uma ação cível ou pagamento de precatórios, dívidas judiciais dos governos – é comprada por um investidor ou empresas especializadas, que por sua vez, recebe de 10% a 35% do valor total dela no momento da compra e o restante no encerramento do processo por parte do sistema judiciário.
Esse instrumento financeiro acaba atraindo consumidores e empresas por ser uma opção que diminui os custos de um processo ao longo do tempo.
Para saber mais sobre essa linha de crédito, entre em contato conosco da Acqua Vero!
Av. Desembargador Moreira, 2001 – andar 14
CEP: 60170-001
(85) 4042-0577
https://acquavero.com.br/contato/
Fonte: Acqua Vero