CTI Fracht: Como está a situação da logística na China
Desde o final do mês de março, a China voltou a registrar novos casos de Covid-19 fazendo com que o país tomasse diversas medidas restritivas para conter o avanço do vírus. Shangai, uma das maiores cidades do país e que possui um dos maiores portos do mundo, é o local que mais tem sido afetado com os lockdowns, a população já registra, inclusive, casos de desabastecimento de alimentos e proibição de deixar suas casas. No ano passado, o Porto de Xangai foi responsável por cerca de um terço das exportações totais do país.
Com tudo isso, a logística internacional vem sendo fortemente afetada, diversos atrasos na cadeia de suprimentos global vêm sendo registrados. O Porto de Shangai já registra uma redução de 30% na produtividade desde o início da nova onda de Covid-19 e quase metade dos caminhões para carregar ou descarregar mercadorias não estão operando.
Assim como diversos países, o Brasil, que tem a China como principal parceira tanto nas exportações como nas importações, está sofrendo com a retomada da alta do frete e com atrasos nas entregas de insumos utilizados em nossa indústria.
Conte sempre com a CTI e garanta as melhores condições para a sua carga!
Fonte: CTI Fracht