Mega Imóveis, empresa sócia CBPCE, apresenta plataforma para facilitar locação
A solução acompanha tendência de consumo on-line e promete desburocratizar o atendimento aos clientes.
De acordo com pesquisa do TIC Domicílios de 2023, houve um aumento de 84% no número de pessoas com algum tipo de presença online. Atenta ao contexto e ao aumento da demanda por soluções on-line também no mercado imobiliário, a Mega Imóveis, empresa de locação de imóveis no Ceará, declara investimento de R$ 150 mil no desenvolvimento e implantação de uma nova plataforma, a Mega Digital, disponível para acesso neste endereço (megaimoveis.com)
A Mega quer agilizar o processo de locação, eliminando etapas consideradas burocráticas no modelo convencional. Entre as novidades, há várias formas de garantia, incluindo a possibilidade de utilizar cartão de crédito ou contratar seguro fiança, o que elimina a necessidade de fiador ou caução.
“A Mega tem uma história de credibilidade construída ao longo de 33 anos com as lojas físicas. Elas continuam, inclusive, mais confortáveis do que nunca, mas a demanda on-line aumentou, justificando o desenvolvimento da plataforma. Ela responde ao nosso compromisso com a inovação e o atendimento ao cliente, respeitando suas preferências”, afirma Tarcísio Porto, Diretor da Mega Imóveis.
Pela plataforma é possível efetivar a assinatura do contrato em qualquer parte do mundo. Além disso, a conclusão do processo de locação e de entrega das chaves, promete a empresa, pode ocorrer em menos de 24 horas.
Oportunidades
O investimento não foi apenas em tecnologia. Com a nova demanda, houve um crescimento próximo dos 20% na contratação de colaboradores. Além de novos talentos, a retenção dos colaboradores que já faziam parte do quadro também foi visada, com capacitações focadas no desenvolvimento de habilidades.
“Durante a implantação da plataforma, a equipe de tecnologia da empresa preparou momentos continuados de treinamento e ofereceu assistência para resolver possíveis dúvidas resultantes desses encontros. Isso garantiu que os colaboradores estivessem bem preparados para utilizar o novo sistema digital, maximizando cada talento. Com a integração do digital ao físico, nossos colaboradores operam de forma unificada em ambos os ambientes, onde o físico complementa o digital e vice-versa, criando uma sinergia que potencializa nossos resultados”, detalha Porto.
Fonte: Jornal O Povo em 26.06.2024