Nova campanha do Turismo de Portugal aposta no “fu-turista”
O Turismo de Portugal inicia o ano de 2024 com uma nova campanha que aponta “não para o turista, mas para o ‘fu-turista’”. Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, explicou que, “mais do que uma campanha, é uma nova forma de viver o turismo”.
“It´s not tourism. It´s futourism”. Esta é a mensagem transmitida pela nova campanha do Turismo de Portugal apresentada esta quarta-feira, 3 de janeiro, destacando Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, que, “esta é a primeira vez que iniciamos um novo ano com uma nova campanha”.
Tratando-se de uma campanha que visa “ter um impacto positivo”, Lídia Monteiro considera que esta é a altura para “regenerar e dar algo mais”, passando a ideia de “partilha. Temos de fazer com que os residentes se sintam bem com o turismo e que façam parte dele”.
“Mais do que uma campanha é uma iniciativa que ambiciona mobilizar as pessoas e transformar as suas viagens em experiências autênticas e sustentáveis, por isso, capazes de gerar um impacto positivo nos territórios, no ambiente e nas comunidades”, disse.
Considerando que “agora temos uma responsabilidade maior, já que superámos os objetivos propostos”, Lídia Monteiro frisou que se trata de uma campanha que vai aos “detalhes, mas com uma mensagem universal”.
Dirigida, em primeiro lugar, ao mercado nacional, a responsável no Turismo de Portugal destacou, igualmente, mercados como os “habituais”, ou seja, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido, mas também os EUA e o Brasil.
O filme “Futourism”, em 5 idiomas, com a nova assinatura “Visit Portugal. It’s not tourism. It’s futourism”, assinala 12 resoluções para mobilizar e inspirar as pessoas a assumirem um papel ativo nas mudanças que se impõem no turismo, em Portugal e no mundo.
Fonte: Publituris.pt