Parceria entre Voz dos Oceanos e Federação das Câmaras Portuguesas visa melhores práticas ambientais
O Instituto Voz dos Oceanos e Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasi (FCPCB) assinaram um memorando de entendimento, oficializando uma parceria para desenvolver e ampliar a agenda ESG entre as empresas do Brasil e de Portugal.
Foram apresentados neste 07 de dezembro os planos de promoção conjunta para a adoção de melhores práticas ambientais, sociais e de governança, em especial dentro do contexto de recuperação e preservação do Planeta Água e desenvolvimento dos temas de Economia Azul.
O objetivo da parceria é impulsionar a transição para uma nova economia, alinhada às políticas que vêm sendo traçadas mundialmente para minimizar os resíduos e impactos do plástico de uso único no meio ambiente, com especial atenção ao Oceano.
A partir da colaboração entre entidades representativas, poder público e de lideranças disruptivas dentro das corporações, Voz dos Oceanos e Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil “esperam contribuir ativamente para o uso e preservação de recursos naturais, para o crescimento econômico e dos temas de Economia Azul, a partir de práticas sustentáveis e a busca para um mundo mais saudável com a melhoria da qualidade de vida da população” divulga a entidade.
Já em junho, a Federação das Câmaras arregimentou uma delegação e promoveu ações para dar mais amplitude à Conferência Mundial dos Oceanos da ONU, organizada pelo Quênia e por Portugal em Lisboa.
“A Federação representa as 18 câmaras de comércio existentes no Brasil. Nesses eventos teremos a oportunidade de conhecer o que está sendo feito pelo mundo como parte das primeiras fases da Década de Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, recentemente lançada pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres”, destacou na altura Armando Abreu, presidente da FCPCB e vice-presidente da Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas.
Fonte: Mundo Lusíada