Tecer Terminais participa do Brazil Windpower 2023
A Tecer Terminais que há 21 anos atua como braço operacional do Complexo Industrial e Portuário do Pecém participou, nesta semana, do Brazil Windpower 2023 que tratou sobre o segmento eólico onshore e offshore, bem como as inovações relacionadas ao Hidrogênio Verde.
Com o tema central “Política industrial verde e transição energética justa: o destaque brasileiro,” o evento reuniu líderes e profissionais do setor em um fórum de discussão crucial sobre o futuro da energia limpa no Brasil. Entre os participantes, a Tecer Terminais se destacou por seu comprometimento com a inovação e o avanço da indústria energética sustentável.
No último mês de agosto, a Tecer Terminais deu um passo significativo ao adquirir a primeira máquina da América Latina com capacidade para movimentar 130 toneladas, voltada especificamente para atender o mercado de hidrogênio verde. Essa aquisição reflete o compromisso da empresa em se posicionar na vanguarda das tecnologias limpas e contribuir ativamente para a transição energética do país.
Carlos Alberto Nunes, o gerente comercial da Tecer Terminais, enfatizou a importância do Brazil Windpower 2023 para o setor. Ele destacou que o evento proporciona um espaço fundamental para a troca de conhecimentos e experiências entre os principais players da indústria.
“A criação desse hub é um passo significativo em direção à reindustrialização do Brasil, impulsionando a produção e o uso do hidrogênio verde, uma fonte de energia limpa e renovável que desempenhará um papel fundamental na redução das emissões de carbono e na construção de uma matriz energética mais sustentável. Para atender a essa demanda crescente, a Tecer Terminais reconheceu a necessidade de investir em maquinário específico e está pronta para desempenhar um papel fundamental nesse projeto de grande relevância nacional”, salientou.
Fonte: Engaja Comunicação