Termaco: A Black friday depende da logística no Brasil
No ano passado, a Black Friday movimentou mais de R$ 6,1 bilhões no país, destacando-se como uma oportunidade valiosa para impulsionar vendas, atrair novos clientes e manter a lealdade dos consumidores habituais.
Apesar das oportunidades, enfrentar desafios significativos é crucial, envolvendo cuidados com vendas, funcionários, logística, redes sociais e garantia da satisfação dos consumidores, oferecendo segurança e contentamento nas compras.
A pesquisa da Mfield para a Black Friday deste ano, agendada para 24 de novembro, aponta um aumento de 32% na intenção de compra, sinalizando um panorama positivo. Com 55% dos varejistas confiantes na melhoria das vendas, optam por promoções para estimular os brasileiros a comprar. O estudo destaca que 32,8% dos consumidores começam a comparar preços um mês antes do evento, enquanto apenas 25,1% realizam pesquisas em cima da hora.
A importância do custo logístico tem se intensificado nos últimos anos, levando os varejistas a concentrarem esforços na logística para atender mais eficientemente o consumidor em prazos reduzidos.
Sobre a Termaco Logística
A Termaco é uma empresa que tem 30 anos de atuação nos ramos de logística, logística integrada, transporte, operações portuárias e terminais retroportuários com filiais no nordeste e no sudeste do Brasil.
Contatos:
Telefone: +55 85 3388-5600
Email: contato@termaco.com.br
Site: www.termaco.com.br
Fonte: Termaco