CBPCE sugere ferramentas úteis para utilização em home office e reuniões coletivas
Com o impacto do coronavírus e a necessidade de trabalhos e reuniões remotas, empresas de tecnologia tem liberado ferramentas gratuitas, para auxiliar nas dinâmicas de trabalho neste período de pandemia.
A CBPCE preparou uma lista de aplicativos úteis para facilitar a interação entre colaboradores e grupos, que, por força das circunstâncias, tendem a trabalhar cada vez mais em regime de home office.
ZOOM Cloud Meetings
É um aplicativo fundamental para quem precisa fazer vídeo reuniões no Android ou iOS. Dos pontos positivos dele, destaque para a forma de convidar os participantes: por e-mail, SMS, redes sociais e outros, e também, para a possibilidade de compartilhamento de arquivos, textos e apresentações durante as chamadas.
Acesse: http://bit.ly/2QGbkCP
Microsoft Team
Para usar a ferramenta gratuita da Microsoft, o Microsoft Teams, o usuário precisa fazer um cadastro com seu endereço de e-mail do Gmail ou Outlook e se inscrever na versão disponibilizada.
A plataforma possibilita que os usuários utilizem um chat, compartilhando arquivos e fazendo chamadas com vídeo. Disponível em duas versões, uma para indivíduos e outra para profissionais de TI, ela pode ser configurada para usos específicos como por exemplo para o serviço de professores, alunos e administradores.
A licença gratuita é válida até janeiro de 2021. É possível realizar videoconferências para até 250 participantes, eventos ao vivo para até 10 mil pessoas, gravação e compartilhamento de tela, além de bate-papo e colaboração em tempo real com os aplicativos do Office.
Acesse: http://bit.ly/2UgtZpB
Runrun.it
Saiba onde o tempo da sua equipe está sendo investido com esta plataforma completa de gestão do trabalho para equipes que precisam controlar tarefas, projetos e processos. Menos microgestão e mais lucratividade você pode acompanhar o tempo investido em tarefas, projetos e processos entregues aos clientes. a plataforma ainda possui widgets com inteligência artificial ou ainda você pode construir seus próprios widgets. Toda a comunicação, tomada de decisão e arquivos em uma solução eficiente em termos de custo. Tenha uma fonte de verdade única em que você possa confiar, você pode automatizar as demandas com os modelos de projetos e tarefas que garantem a padronização e o andamento como planejado. Se algo for atrasar, a Inteligência Artificial te avisa e fica fácil para você tomar decisões.
Acesse: http://bit.ly/391MGCN
Google Meet
Aplicativo que oferece chamadas de vídeo pelo celular ou computador. Com uma interface simples, o app permite conversar com até 30 pessoas ao mesmo tempo.
Simples e funcional, o Hangouts Meet é uma alternativa de chamada de vídeo para quem precisa conversar com alguém com áudio e imagem. Ao ser convidado por um colega via e-mail, o calendário do Google informa dentro do app quando há uma nova reunião para participar. Basta clicar para começar a interagir.
Acesse: http://bit.ly/33pC4MU
Google Classroom
O Google Classroom é bem simples: você cria uma sala de aula, adiciona seus alunos por e-mail, e elabora tarefas para eles. É possível anexar links e arquivos relevantes, e adicionar uma data de conclusão — dessa forma, a tarefa entra na agenda compartilhada da sala. Então, o aluno anexa o trabalho pronto e envia para o professor.
O professor também pode publicar um aviso aos alunos, ou fazer uma pergunta (dissertativa ou de múltipla escolha). Nada disso requer um app adicional, pois o Classroom funciona na web.
Acesse: http://bit.ly/3b2Jybh
Internet (WiFi Público)
A Claro vai liberar a rede de WiFi. O acesso pode ser feito por meio da rede *#NET-CLARO-WIFI*, que terá conexão concedida por tempo limitado para quem aceitar a exibição dos vídeos de prevenção disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
Fonte: CBPCE em 18.03.20