Passa sim, passa sempre! Por Yunare Marinho
É extremamente essencial que nós acionemos a nossa prevenção a “covid-fobia” que está ao nosso redor, seja nas mídias ou pessoas próximas com os aspectos emocionais em desequilíbrio e portanto estes temas como o medo, angústia, ansiedade tomam conta dos pensamentos e interfere no nosso AMOR a nossa essência sagrada que é quem somos e para que estamos aqui.
E portanto, devemos ligar os nossos escudos e a nossa auto-estima para não sermos contagiados em nossas emoções através de restauração nossas rotinas que nos fazem bem: exercícios, leituras, filantropia cozinhar, jogar… trabalhar, alimentação saudável, vitamina C e D ..ou seja tudo aquilo que nos conecta e faz nos protagonizar com a nossa essência.
Este escudo, que nos protege da “FOBIA” permanente, é a nossa motivação ou motiva-ação para seguirmos fortes e energizados.
Está motivação é de dentro para fora, vem de nós mesmos está capacidade de curar e restabelecer a positividade em nossas emoções e portanto, sejamos felizes, cuidemos de nossas mentes e fortalecendo o amor próprio e ao outro próximo.
Não há uma receita pronto e racional o que há é um estilo de vida com leveza e com um olhar e sentimento de que estamos todos trabalhando permanentemente para seguirmos com os nossos propósitos de vida nesta passagem por cá, dentro de nossas possibilidades, esforços físicos e sociais, por que se queremos seguir além do que podemos executar, nos vem a ansiedade e o pânico de que não há tempo …
E há tempo para tudo, vejamos o planejamento das estações do ano que acontecem no seu ritmo vejamos o sol e a lua que conectam se diariamente, vejamos o plantio e colheita da agricultura e por fim a nossa vidade desde o nascimento, crescimento amadurecimento e a plenitude da vida após toda a caminhada e trajetória do legado que deixamos quando olhamos para a família que construímos seja através de filhos ou de ensinamentos.
Isto tudo vai passar e está passando.
O que houve foi que veio uma pandemia que nos tirou do eixo normal e racional que pensávamos estar tudo organizado na vida.
Isto é o convite a desafios e superações que nos chegam diariamente.
Portanto, como diz a canção:
“Levanta, sacode a poeira e dar a volta por cima” reconhecendo o que não está bem enfrentando os medos e iluminando a nossa vida do AMOR que viemos aqui vivenciar.
Porém, por você, por todos
Por Yunare Marinho