TrendsCE, Iracema Digital e APSV lançam Revista Digital Multiplataforma nesta quinta (10)
A TrendsCE, o Instituto Iracema Digital e a APSV Advogados apresentam, na próxima quinta-feira, 10, a Revista Digital Multiplataforma, novo produto editorial voltado para o setor de eventos híbridos. A III Escola de Verão em Inteligência Artificial será o tema da nossa primeira edição. O lançamento será on-line, no canal do Iracema Digital no YouTube.
Para Mário Gurjão, especialista em inovação e diretor executivo na TrendsCE: “a Revista Digital Multiplataforma irá quebrar paradigmas e mudar a forma de divulgação de eventos. Criamos um produto que atende às demandas de todos, de forma prática e acessível”.
Segundo Carla Matos, CFO da TrendsCE, a iniciativa foi idealizada em 2021, durante a 2ª Escola de Verão em Inteligência Artificial realizada pelo Iracema Digital. “Na época, a TrendsCE transformou em reportagens e podcasts os principais conteúdos produzidos durante o evento. Com isso, abrimos novas oportunidades para a propagação de conteúdos e reforço de ideias, pois no modelo tradicional, os conteúdos de eventos têm um alcance reduzido e limitado”.
Para Rômulo Alexandre Soares, co-fundador do Hub Cumbuco e do Winds for Future e também idealizador da Revista Digital Multiplataforma, o produto traz uma importante inovação ao materializar e documentar os conteúdos de eventos híbridos, transformando-os em reportagens que permitem uma visão estruturada dos debates e apresentações e em podcasts, que podem ser ouvidos em ocasiões em que leitura e vídeo não são apropriados.
Marcos André Borges, CEO da TrendsCE, fala sobre o alinhamento da empresa com a proposta do novo produto e os benefícios para o mercado. “A TrendsCE nasceu para a produção de conteúdo jornalístico estratégico e a Revista Digital Multiplataforma é totalmente alinhada com a nossa proposta editorial. O mercado de eventos no Ceará é bastante desenvolvido e acreditamos que nossa proposta agrega valor a produtores e patrocinadores”.
Como o próprio nome sugere, a RDM contará com várias plataformas, onde será possível se conectar com os conteúdos da III Escola de Verão em Inteligência Artificial, primeiro produto a ganhar versão multi. O público terá acesso às produções textuais relacionadas aos painéis do evento, além de podcasts com os principais conteúdos das Salas Praia, Serra, Mangue e Sertão, e vídeos com o conteúdo na íntegra dos três dias da EVER.
A RDM é um produto inédito no Ceará e promete revolucionar a forma de divulgação dos eventos num futuro próximo. Conteúdos acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, em várias plataformas, para atender à demanda do público, que está cada vez mais necessitado de inovação.
Fonte: TrendsCE em 04/03/2022