M. Dias Branco, sócia CBPCE, quer fábrica no exterior para melhorar receita em dólar e diminuir custo em trigo
Empresa está de olho no aumento do preço do trigo nas flutuações cambiais
A M. Dias Branco está colocando em prática plano de internacionalização da marca. A empresa está de olho na ampliação de sua receita em dólar e na diminuição de custo com o trigo. A principal arma para atingir esses dois objetivos é adquiri plantas fora do Brasil. As informações são do site Infomoney.
Uma das razões para a M. Dias Branco pensar nessa tática é o fato do Brasil não ser autossuficiente em trigo. Dessa forma, é preciso importar parte importante do insumo, sobretudo da Argentina. Ucrânia e Rússia, dois produtores de destaque em trigo estão em guerra e isso piorou a situação para os produtores que precisam do grão.
Outra razão para o passo internacional é que a companhia entende que o mercado brasileiro está consolidado, não restando tanta margem para crescimento interno. “O terceiro pilar de crescimento da M. Dias é a internacionalização da companhia. Por dois motivos. Primeiro porque nós já temos um terço do mercado brasileiro. Em algumas regiões, a gente chega a ter 90% de marketshare. Em algum momento a gente vai ter dificuldade de acessar novos mercados aqui no Brasil”, disse Gustavo Theodozio, CFO da empresa.
Fonte: O Otimista em 16.08.2022